Alimentação adequada para Yorkshire

O Yorkshire é uma raça muito conhecida e querida pelas pessoas por ser um ótimo cão de companhia, inteligente e dócil. Esses cachorros são pequenos, espertos e brincalhões e, como toda raça, precisam de um cuidado especial em sua alimentação.

Por serem cães pequenos, os Yorks possuem um estômago delicado e podem apresentar problemas gastrointestinais com mais facilidade, portanto, é essencial uma alimentação balanceada com produtos de qualidade.

São também os alimentos corretos que vão garantir que o animal esteja sempre com os pelos brilhantes e sedosos, característica forte dessa raça.

Qual a melhor alimentação para os Yorkshires?

Existem diversas rações especiais para essa raça e é importante escolher de acordo com a idade do animal.

Para o yorkshire filhote deve se priorizar a ração seca, que contenham ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6. Os primeiros meses de vida do animal são essenciais para o seu desenvolvimento saudável e crescimento, por isso, é necessária uma alimentação de boa qualidade.

Fuja de rações que se compõem basicamente de farinhas e cereais e opte por aquelas que contenham nutrientes, proteínas, minerais essenciais e fibras.

Durante os primeiros meses do animal, é aconselhável umedecer a ração em água para que ele se acostume a mastigar e, aos poucos, reduzir a água até dar apenas a ração seca.

Já na idade adulta, as necessidades nutricionais variam e é preciso tomar cuidado para o cão não se tornar obeso. Já desenvolvido, o ideal é procurar rações secas da gama adulto, com proteína, frutas e verduras, menos quantidade de gorduras e o mínimo de fibras e cereais.

Os ácidos graxos ômega 3 e 6, cálcio, fósforo e vitamina E devem continuar presentes na alimentação para manter a saúde dos ossos e a pelagem saudável. Além de boa dieta, é necessário que a raça pratique exercícios físicos para liberar sua energia.

Confira algumas opções boas para a raça em diferentes fases de sua vida:

Premier Pet Raças Yorkshire Filhote

Essa ração premium é super indicada para filhotes de 2 meses a 1 ano de idade. Ela é balanceada e tem grãos especiais para essa raça, com substâncias para um crescimento saudável, beleza da pelagem, rica em oxidantes e com substância que diminui o odor das fezes do animal. Inclusive é essa ração que os yorkshires recebem aqui no Canil Breed by Lemos.

Royal Canin Yorkshire Junior

Essa é outra ração indicada para filhotes de 2 a 10 meses de idade. Também é balanceada, com ômega 6 e biotina para melhorar a pelagem e proporcionar um crescimento saudável.

Os ingredientes são de fácil assimilação para facilitar o processo digestivo e reduzir o volume de fezes, além de estimular o sistema imunitário, fortalecendo as defesas naturais do cachorro.

Royal Canin Yorkshire Adulto

Essa é uma ração indicada para cães acima de 10 meses de idade, quando são considerados adultos. Ela é balanceada, previne o aparecimento de doenças dentais, satisfaz o apetite e promove um envelhecimento saudável.

Os cães dessa raça têm alta expectativa de vida, por isso, essa ração contém nutrientes essenciais chamados polifenóis, que combatem o envelhecimento celular e ajudam a prevenir problemas renais e cardíacos.

Premier Pet Raças Yorkshire Adulto

Essa ração é indicada para cães acima de um ano de idade. Segue a linha do filhote, sendo altamente balanceada, evita a formação de tártaro, melhora a pelagem e é rica em antioxidantes e com substância que diminuem o odor das fezes.

Eukanuba Especial Yorkshire Terrier

Esse alimento é composto por ingredientes selecionados para fácil digestão, além de conter fontes naturais de fibra, que ajuda o intestino do animal. Essa ração estimula a mastigação, ajuda a eliminar o tártaro e cuida dos dentes e gengivas.

Ao escolher uma ração, é preciso dar aos poucos para que o cão se acostume e, caso troque a marca da ração é preciso que ela seja gradativa para que o organismo do York se acostume e não sofra com as mudanças.

Qual a quantidade de ração para o Yorkshire?

Essa é uma pergunta comum dos donos de cães e a quantidade de ração depende de alguns fatores como idade, peso e atividade física que o animal pratica.

Por ser um cachorro com um estômago pequeno, não precisam de grandes quantidades de comida. O cão deve ser alimentado de duas a três vezes por dia e ter água à vontade durante todo o tempo.

Enquanto é filhote, a quantidade de ração pode variar entre 50 a 90 gramas por dia, de acordo com sua idade e peso. Já para adultos, além de mudar a ração, é preciso contar o nível de atividade física, peso e idade e pode variar de 30 a 80 gramas por dia.

Porém, é preciso fazer acompanhamento com o veterinário para entender as necessidades reais do seu cãozinho.

É importante ter cuidado com o local da alimentação do cão, sendo colocada em um recipiente exclusivo. Se você tem mais de um cachorro, tenha um recipiente para cada um deles e os alimente individualmente.

Tenha cuidado onde a ração fica armazenada para que não tenha problemas com formigas, barata ou qualquer inseto que possa levar contaminação.

Quanto à água, é legal utilizar um bebedouro para cães. Deixar a água exposta pode causar contaminações e molhar o pelo que a raça tem embaixo da boca, o que pode causar fungos e problemas na pelagem tão característica do Yorkshire.

Posso dar comida caseira para meu cão?

Para introduzir alimentos caseiros para a alimentação do animal é preciso ter acompanhamento veterinário para que não ocorra nenhuma deficiência nutricional.

É importante que comida caseira para animal não quer dizer as sobras de comida da sua casa, é preciso preparar e separar os alimentos para os cães.

É claro que a ração é sempre o melhor e mais adequado alimento para o animal, portanto, é preciso tomar muito cuidado se o cão ingere outros alimentos com frequência, o que pode fazê-lo recusar a ração.

Os Yorks adultos podem comer frutas, verduras e vegetais, exceto batata, frango cozido e desfiado sem osso, carne sem gordura, arroz, entre outros alimentos. Porém, mais uma vez ressaltamos a importância da ração e de alimentos específicos para animais.

Além disso, é preciso tomar muito cuidado com chocolate, goma de mascar, cebolas, uvas, frutas com sementes e caroços que podem fazer muito mal para seu animal. Se você não tem certeza sobre certo alimento, não dê para o animal e se certifique com seu veterinário.

Cuidar da alimentação do Yorkshire é muito importante para que ele se desenvolva bem e saudável e tenha uma longa vida ao seu lado e da sua família. Assim como você escolhe bem os seus alimentos, tenha cuidado com a alimentação do animal e busque sempre pela melhor qualidade!



Whatsapp

Contato

  • (11) 4616-4142
  • (11) 98277-7895
  • contato@canilbreedbylemos.com.br

Redes Sociais

Onde Estamos

  • Rodovia Raposo Tavares Km 31
  • São Paulo - SP